A princípio achei interessante o uso desta técnica, mas ao desenvolver a atividade percebi que algumas pessoas têm maior facilidade em participar de grupo de discussão, mas para outras é extramente penoso esse tipo de atividade, ou por serem tímidas ou por terem dificuldade de expor suas idéias/opiniões perante um grupo com maior número de pessoas.
Com isso, acaba que algumas pessoas participam mais que as outras. E na nossa atividade, como não tinha tempo estipulado para cada membro falar, teve aluno que ficou regulando o tempo do outro aluno, o que achei uma forma de podar o destaque daquele que estava falando. E também ocorreu a exposição de alguns que ainda não tinha falado, assim não respeitando o direito do aluno de ficar calado, e criando um mal-estar naquele que não queria expor suas idéias.
Também percebi que alguns alunos tinham o comportamento de competição, de quer falar mais que os outros, e teve momentos que parecia turma de adolescentes; havendo como sempre conversas paralelas, e a tendência de falarem todos ao mesmo tempo.
Este tipo de trabalho acredita que é válida a sua utilização para desenvolver nas pessoas a capacidade de construir conceitos através da sua vivência individual. Podendo ser utilizada em processo de seleção de funcionários, para avaliar a reação do indivíduo em trabalho coletivo.
Com isso, acaba que algumas pessoas participam mais que as outras. E na nossa atividade, como não tinha tempo estipulado para cada membro falar, teve aluno que ficou regulando o tempo do outro aluno, o que achei uma forma de podar o destaque daquele que estava falando. E também ocorreu a exposição de alguns que ainda não tinha falado, assim não respeitando o direito do aluno de ficar calado, e criando um mal-estar naquele que não queria expor suas idéias.
Também percebi que alguns alunos tinham o comportamento de competição, de quer falar mais que os outros, e teve momentos que parecia turma de adolescentes; havendo como sempre conversas paralelas, e a tendência de falarem todos ao mesmo tempo.
Este tipo de trabalho acredita que é válida a sua utilização para desenvolver nas pessoas a capacidade de construir conceitos através da sua vivência individual. Podendo ser utilizada em processo de seleção de funcionários, para avaliar a reação do indivíduo em trabalho coletivo.
Esta técnica foi utilizada por um professor no Colégio Leonardo da Vinci, de Vitória - ES, com suas turmas de 1º ano do Ensino Médio. E tirou a conclusão dessa atividade como geradora de uma grande contribuição teórica através das exposições dos alunos. http://www.davinci.g12.br/noticias.php?noticia=516
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