sexta-feira, 6 de julho de 2007

Envelhecimento Populacional

VIVA E APROVEITA A VIDA!!!

No início deste curso, quando a Professora Beth falou que teríamos dar uma aula para o restante da turma... gelei... mas depois já comecei a pensar em um tema que poderia abordar... já tinha até definido-o... e para minha surpresa, a tal aula não seria dada individualmente, e sim, em grupo... bom, pensei, não sou muito fã em fazer trabalhos em grupos... pois não tenho boas recordações do tempo do colégio e faculdade... e quando foi definido o meu grupo, fiz uma reflexão de que esta poderia ser uma boa oportunidade de ter uma ótima recordação...

Quando o meu grupo foi definido (Eu, Claudia, Hadana,Tatiana e Júlio (que estava "preso" em São Paulo)), ao reunirmos para definir a tema da aula, o mais interesse é que o assunto "3ª idade" ou como a Professora Beth prefere, "Melhor Idade", estava sempre em questão... não importando a forma que iríamos abordá-lo... é um assunto que todas as pessoas terão que entender um dia na vida... pois o envelhecimento acontece para todos nós...

É um assunto bastante delicado para ser abordado, pois não podemos tratar os nossos idosos de maneira negligente, pois futuramente estaremos na mesma situação dos atuais idosos... e não podemos tampar os olhos, ouvidos para as diversidades de cada indivíduo... E tanto a família como o Estado deve proporcionar saúde, moradia, lazer, educação, carinho, atenção, respeito a todos os idosos, não importando a sua situação financeira, social e estado de saúde...

Ao fazer a pesquisa para este trabalho, encontrei várias legislações que tratando sobre os direitos ao idosos... como o Estatuto do Idoso, a Política Nacional do Idoso e seu regulamento, dentre outras... E também campanhas sobre respeito aos idosos, como a da Faculdade de Enfermagem, do Centro Universitário São Camilo... e filmes abordando esse tema, como o Elsa e Fred.

Por fim, adorei ter abordado esse tema, e ainda mais, o meu grupo.

Abraços a todos

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).